Departamento Cultural da SBEBM promove a primeira Feira do Artesão

No último sábado (24/11), o Departamento Cultural da Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes (SBEBM) realizou a primeira Feira do Artesão.

Mais de 15 expositores divulgaram e comercializaram trabalhos durante a mostra aberta ao público em geral. O evento contou com a apresentação do Coral Notas de Luz, e a atração Recanto do Conte Mais, voltada para as crianças.

Uma das expositoras foi a artesã Joice Martins Walder que é professora aposentada e trabalhou com a educação infantil nas escolas da capital. Agora, ela se dedica à confecção de brinquedos, jogos de memória e livros sensoriais para crianças de zero a cinco anos. “Eu já conhecia a Casa de Bezerra e participava das palestras. Tinha me afastado, mas a feira me trouxe de volta para cá. Expor meu trabalho aqui foi muito diferente em relação a outras feiras que participei por causa do acolhimento, da energia, da harmonia e do astral das pessoas”, declara.

A psicóloga Daniele França aproveitou para visitar a Feira do Artesão, mas acabou adquirindo plantas e enfeites para o banheiro  de sua casa. Ela gostou da oportunidade oferecida pelo Departamento Cultural e acredita que o evento atraiu ainda mais pessoas para a sociedade espírita. Além disso, a psicóloga lembra que a feira ajuda a SBEBM com o retorno financeiro.

Departamento Cultural

Essa edição da feira funcionou como projeto piloto para as trabalhadoras do Departamento Cultural da SBEBM. Futuramente, a ideia é programar um evento mensal. “Qualquer pessoa interessada pode participar da Feira do Artesão porque o objetivo é ajudar os profissionais a divulgarem e promoverem seus trabalhos. Assim, temos mais interação com a comunidade que expõe  na SBEBM e acabamos ajudando a Casa com a arrecadação financeira, pois 10% da venda foi revertida em doação”, explica diretora Loraine Saraiva.

O próximo evento aberto ao público do Departamento Cultural será realizado em (8/12) na Feira Patchwork, Tricô e Crochê. Na ocasião, os integrantes das oficinas da Casa irão expor os trabalhos que desenvolveram. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail cultural@sbebm.org.br.