SBEBM oportuniza meditação coletiva aberta ao público

Neste mês, a Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes (SBEBM), por meio do Departamento de Educação Espírita, passou a oferecer à comunidade a Prática de Meditação Coletiva. A atividade ocorre sob orientação de Bernadete Nonnenmacher, autora da obra “Meditação a ponte”, que pode ser adquirida na Livraria SBEBM. Aberta ao público, a meditação ocorre todas às terças-feiras, das 18h30 às 18h50, no auditório 1 da SBEBM.

A prática da meditação contribui para uma série de benefícios para as pessoas: expansão da consciência, cura, transformação, melhora do sono, da saúde, da intuição e da memória, e ainda, diminuição da ansiedade. Na literatura científica consta que o ato de meditar ativa genes para saúde, desativa genes para doenças e gera neuroplasticidade cerebral: novas conexões entre os neurônios. Outras vantagens são melhora da pressão arterial e aumento da imunidade.

“A meditação é uma alternativa que auxilia na educação das pessoas para a reforma íntima”, observa Bernadete. O tema da reforma íntima é bastante conhecido e desejado pelos praticantes e estudiosos da doutrina espírita porque é fundamental para a evolução de cada um e superação de desafios.

“Meditação a ponte”
Com relação ao livro “Meditação a ponte”, escrito por Bernadete, nas páginas 26 e 27, é possível compreender que todas as experiencias das pessoas se processam na consciência, incluindo todos os sentimentos, os pensamentos, as emoções e as sensações.

“Por esta razão, saber o que está ocorrendo verdadeiramente na sua consciência é conhecer a si mesmo. Ao conhecer a si mesmo, estando constantemente alerta e consciente de seu estado atual de ser, você pode mudar a sua consciência e remover os obstáculos que obstruem a manifestação dos seus mais profundos desejos e intenções”, orienta Bernadete.