Boa Idade

BOA IDADE

O grupo da Boa Idade se caracteriza pela alegria, disposição, afetividade e busca constante de conhecimento e evolução por seus integrantes.

Participam pessoas a partir de 60 anos encaminhados por orientação espiritual ou por convite e indicação. Todos são bem vindos.

O idoso é acolhido fraternalmente, sendo ouvido por uma voluntária da equipe e recebendo o amparo e consolo às suas vicissitudes (entrevista).

A seguir é apresentado e inserido no grupo, nos encontros semanais, compreendendo que os demais participantes também apresenta, dúvidas e questionamentos.

O objetivo maior e função desta atividade são conscientizar seus integrantes da sua importância no grupo familiar e social, valorizando sua bagagem de vida interior; esclarecendo-lhes, ainda, sob a ótica da Doutrina Espírita, o compromisso que temos frente à evolução enquanto encarnados. É relevante também deixar claro aos participantes que o corpo envelhece, mas o espírito e a mente só evoluem ao encontro do Pai Celestial; valorizando, desta forma, o seu papel na atual encarnação para a harmonização e o equilíbrio do universo.

O Grupo trabalha através de temas previamente preparados e supervisionados pela equipe espiritual da Casa, com o objetivo de trazer a seus integrantes o entendimento espírita e possibilita a compreensão dos sofrimentos e inquietudes que acometem o Espírito.

Existe também o atendimento por uma equipe multidisciplinar que inclui apresentações através de palestras e dinâmicas esclarecedoras e pertinentes às necessidades e aos interesses dos participantes.

Realiza-se um trabalho com o Grupo de Idosos de ARTETERAPIA ministrado com muito carinho pelas professoras de Artes.

Valorizando, também, através do Canto, o trabalho de comunicação, ao final de cada encontro, chamado de “Cancioneiro”. Neste momento, os corações vibram a Alegria transmutando as células do corpo material e veiculando energias de saúde através deste